15/09/2021

Direito Constitucional Estadual – Módulo IV: Poder Legislativo Estadual: Finalidades e Competências

O ciclo de conferências sobre Direito Constitucional Estadual, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista, pela Procuradoria da ALESP e pela Ordem dos Advogados do Brasil

Antonio Silvio Magalhães Junior (conferencista)

Vinicius Teles Sanches (conferencista)

Luciana Andrea Accorsi Berardi (mediadora)

Marcello Antonio Fiore (mediador)

Julio Comparini (debatedor)

Silvio Gabriel Serrano Nunes (organizador e debatedor)

 

Leia também

TRF Suspende Penhora On Line Contra Indústria (Fonte: Valor Econômico)

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região (SP e MS) suspendeu determinação de penhora on-line, por meio do sistema Bacen Jud (hoje Sisbajud), contra uma indústria química que responde a uma execução fiscal proposta pela União.
Leia mais »

As Consequências Econômicas do Direito Ambiental – Artigo por Marcello Fiore – Academia Paulista de Direito

A Análise Econômica do Direito tem sido objeto de crescente interesse no meio acadêmico brasileiro, porém o movimento tem chegado ao Poder Judiciário, que tem buscado novos paradigmas intelectuais para a verificação das consequências práticas das decisões judiciais.
Leia mais »

Webinar – Constitucionalismo de Gênero e Liderança – Vanessa Mateus Primeira Mulher Presidente da Apamagis

Constitucionalismo de Gênero e Liderança - Vanessa Mateus Primeira Mulher Presidente da Apamagis
Leia mais »

Contato

Rua Estados Unidos, 535,
Jardim Paulista, São Paulo, SP,
01427-000
11 3885-9933
Edifício Barão do Rio Branco
SIG Quadra 1, Lote 495, sala 228
Zona Indl. - DF
Brasilia
11 3885-9933