07/07/2004

O Projeto de Lei n.º 71/03 – A recuperação de empresas e o envolvimento dos credores no processo (Fonte: Migalhas)

 

Muitas empresas, empresários e profissionais têm se preocupado em entender as modificações propostas pelo projeto de Lei nº 71/03, especialmente quando se fala na recuperação de empresas.

De acordo com o Projeto, a recuperação judicial é a ação destinada a sanear a situação de crise econômico-financeira de um devedor, objetivando, ainda, a manutenção da fonte produtora, do emprego de seus trabalhadores e dos interesses dos credores.

 

Fonte: https://migalhas.uol.com.br/depeso/5494/o-projeto-de-lei-n—71-03—a-recuperacao-de-empresas-e-o-envolvimento-dos-credores-no-processo

 

Leia também

Constituição e a ordem econômica de crise com Pres. TCM João Antônio Silva Filho

Confira nosso webinar sobre Constituição e a ordem econômica de crise. Palestrantes: Pres. TCM João Antônio Silva Filho
Leia mais »

As Consequências Econômicas do Direito Ambiental – Artigo por Marcello Fiore – Academia Paulista de Direito

A Análise Econômica do Direito tem sido objeto de crescente interesse no meio acadêmico brasileiro, porém o movimento tem chegado ao Poder Judiciário, que tem buscado novos paradigmas intelectuais para a verificação das consequências práticas das decisões judiciais.
Leia mais »

Penhora On Line e um Judiciário Alheio à Crise (Fonte: Migalhas)

Há poucos dias noticiou-se à grande mídia que a Justiça, o Banco Central e a Fazenda Nacional irão lançar uma nova plataforma denominada SISBAJUD em substituição ao hoje operacional BACENJUD com o intuito de “resolver problemas de funcionalidade e liberação de valores” oriundos de arresto. Contudo, os envolvidos não encaram o problema real da origem […]
Leia mais »

Contato

Al. dos Maracatins, 426, conj. 904 (9º andar)
Edifício Moema Work Center, Indianópolis
São Paulo
11 3578-9986
Edifício Barão do Rio Branco
SIG Quadra 1, Lote 495, sala 228
Zona Indl. - DF
Brasilia
11 3578-9986